Ser pedagogo
- é ter coragem,
- é ser valente,
- é saber conhecer seu caminho,
- é saber lidar com o diferente,
- é ter uma responsabilidade muito grande nas mãos.
Temos em nossas mãos futuros médicos, advogados, professores, engenheiros entre outras grandes e dignas profissões ... mas o importante é que devemos respeitar o eu de cada um. Sabendo que cada um tem suas limitações, suas dificuldades, seu tempo de aprender, e alem de tudo suas qualidades ...
Temos a missão de mudar não uma Educação retorcida, mas sermos capazes de transformar a sociedade que ainda está por vir.
Muito tem se discutido e investido pelo uso da tecnologia nas escolas.
Há porém uma grande diferença em introduzir o uso do computador em aulas meramente expositivas e tradicionais, a uma aula que permita a aprendizagem de modo mais atraente e globalizado.
Do que adianta as escolas dizerem ter aulas de informática, que se faz uso do datashow, mas os professores não são capacitados para utilizarem tais ferramentas para o aprimoramento do ensino?
É exigido a inclusão tecnológia nas escolas, mas pouco se tem atentado para o seu uso de modo que traga êxito ao ensino.
A educação informatizada é aquela que faz o aluno deixar de ser um mero expectador da parafernalha, e passa a agir, a aprender de modo prazeiroso e inovador, não apenas fazendo desenho no Paint ou digitando um texto do livro.
É esta a educação que se deve buscar; usar a informática como meio diversificado para proporcionar a melhor aprendizagem, estimular o prazer e permitir ao aluno estar incluindo numa sociedade globalizada.